terça-feira, fevereiro 23, 2010

Poesia antiga sobre uma ópera-amor

Como, perdida no tempo, eu poderia encontrar
Sabendo que o inevitável virou lembrança e me tortura.
Quem, além de você e eu nessa bagunça toda
Você, que me perdeu no tempo e espaço
É aquele que eu não imaginava e nem de longe desejava
Realmente, o supor queria me deixar tranqüila e me fez aflita
Posso, de certa forma, dizer que foi o não jeito e
Continuar me parece absurdo ou abstrato
Minha, a imagem só, refletida no espelho
Vida, que escorre pelos meus dedos e vai parar nos vãos inúteis da sua memória.
Apesar da dor que machuca todas as fibras do meu ser
E das lembranças concretas daquilo que nunca existiu
As mudanças que estão sendo imperadas na minha alma
Alteram o farfalhar das árvores que habitam meu coração
Arrependo-me apenas daquilo que não fiz
E que a fama do erro seja criada pelo erro feito
E que a imaginação deixe de ser fértil
E que seu cheiro e seu gosto não saiam mais de mim.
Você vai ser pra sempre a tortura que eu mais gosto de sofrer.

______________________________


Se a imagem só perde pro fato do sonho que mostra a verdade da imaginação, ganho o Oscar de roteirista dessa tragicomédia. A pauta do dia é, de maneira certa, aquilo que sempre fomos, mas que nunca teremos. Somos apenas desejo, trocando carícias eternas de pequenas promessas no tempo, com começo, meio e fim. Sem programa. Como sabendo quem você é realmente, posso continuar minha vida?

______________________________


If you can’t hold on, hold my hand, and I’ll hold it for the both of us.

______________________________



Finale

Why is perfection so overrated?
And the only request from them all
Is to be less than human
And more metallic, acid, catastrophic.
I see our love go down, dying
Destroyed by the past
The only memories you can’t surpass
Same memories that for me are long gone
Buried in a profound dark hole
And the last thing I need
Is a new tear to cry
Another love to be forgotten
Another cruel and raw lesson to be learned.
Let me feel you one more time
Consider me the honor of keeping it all to me
For no longer we’ll see
And before the goodbye
(The one and only we were both so scared of)
Allow me to have
Or finally give me,
As part of the saddest gift you’ve ever gave me
And ever will…
Save or kill my soul
With our last first kiss.
Jamais será esquecido.
Jai ho.
Lorena Garcia
(Setembro/2009)

Nenhum comentário: